top of page
Escovação dental

 

Durante a escovação é necessário seguir uma trajetória contínua e padronizada, com a boca aberta e a escova posicionada a 45° em relação à gengiva, movimentando-a principalmente da gengiva para o dente e em alguns momentos com delicados movimentos circulares. Um local bem iluminado e, se possível, com espelho, auxiliará a escovação.

A última etapa é a escovação da língua com a própria escova dental ou com um “raspador” apropriado. Esse órgão tem diversas rugosidades e reentrâncias que propiciam a retenção de resíduos alimentares e proliferação de bactérias, e é considerado o maior responsável pelo mau hálito, quando não for bem higienizado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Escolher uma escova é decisão pessoal, no entanto orientamos os nossos Clientes para que utilizem uma escova de cabeça pequena e cerdas macias.
Consultar um dentista pelo menos uma vez ao ano, para avaliação, orientação e higienização profissional dos dentes, é importante para a prevenção das doenças da boca. Aprender e aplicar as técnicas apropriadas do fio dental e da escova mantém os dentes e suas estruturas adjacentes saudáveis por toda a vida.

bottom of page